BBB14: Ok, BBB Turbo, mas e o público?

18.1.14

Era uma vez uma edição de reality show que estava completando seus 14 anos, na “flor da adolescência”. Digamos que o ano passado para a menina edição não foi um ano bom.  
Neste ano, o “pai” da edição decide aplicar um novo comportamento na menina para aumentar a popularidade na escola que estudava, chamada ‘Ibope’. “Que tal você engordar 20 (V-I-N-T-E) ‘novos’ quilos, minha filha? Será bom, você poderá chamá-los de participantes. Também te darei uma novas roupas, como faço todos os anos.” - e assim o fez. 
E assim a menina começou o ano. Com 20 quilos a mais, não muito diferentes de todos os quilos dos outros anos (por mais que o pai insista que são diferentes), roupas de gosto duvidoso e o objetivo de ser popular na escola, mesmo não entendendo como engordar podia ajudar. Engordar não era legal. “Não compensava mais melhorar e não engordar?” - a menina se perguntava.
Daí surgiu a amiguinha Valdirene. Popular, Valdirene entrou na vida da menina edição e levou, mesmo que por 12 horas, a garota de 14 anos para lanchar na mesa dos mais populares. Funcionou, mas a alma da menina não era aquela, era mais ‘real’, estava achando tudo muito “construído”.
Então voltou para a realidade. Só que o pai achou tudo muito lento e decidiu aplicar o “Turbo” na filha, com a desculpa de mudar um pouco a vida da garota. E assim, a edição começou a correr, pois precisa eliminar logo seus 20 quilos, com a desculpa que “nem conhece o nome de todos direito”.
Para eliminar os indesejados, começou a participar de provas. Mais simples que as provas de quando tinha 1 ano, a menina chegava até a quase repetir os exercícios, com poucos detalhes de diferença, como a quantidade de líquido ingerido, ou bolas na cesta, por exemplo. Provas de resistência? Não, torna mais popular mas demora muito. Muito mesmo.
Para ajudar no emagrecimento, um personal trainer de nome engraçado apareceu, chamado Amores Roubados. Super popular, ele precisava aparecer cada vez mais - e mais rápido, o que ajudou a garota no emagrecimento. Mas dessa vez, emagrecimento de tempo e até sentido, não de quilos. 
E assim a menina conseguiu emagrecer um quilo. Mas a promessa de queimar mais calorias vem por aí - e bem rápido. Mas e o público assistindo? Sim, terá que se contentar com exercícios simples e previsíveis. Surpresas? Não, vamos no ‘piloto automático’ pois esse não ‘judia’ muito do pai. Afinal, ele está cuidando da filha por 14 anos, né? 

0 comentários